O PMO (Project Management Office) é uma equipe especializada em GP que terá como foco a otimização dos recursos, redução de custos e riscos, melhoria contínua e garantia de sucesso dos projetos.
O PMO é o QG dos
especialistas em planejamento, execução e controle de projetos da empresa, onde o portfólio de projetos será gerenciado.
Estruturar um PMO facilita a
padronização do conhecimento na empresa, tornando o planejamento mais assertivo a cada projeto.
Deste modo, sua empresa terá uma
melhor gestão do conhecimento e uma rica base de dados
históricos dos projetos, garantindo o
alcance de metas mais arrojadas a cada projeto.
Ferramentas de PMO: Padrões de Trabalho, Modelagem de Processos, Histórico dos Projetos, Entrevistas, Brainstorming, Curva S, Cronograma, PERT/CPM, Gantt, Caminho Crítico, Planilhas de Controle, Formulários de Apontamento, Atas, Planilhas de Orçamentação, Matriz de Riscos, KPIs, SMAD.