Desenvolvemos, unimos e aprimoramos o que há de mais moderno em métodos, ferramentas e técnicas de engenharia e gestão para levar sua empresa ao sucesso.

Ferramentas que Usamos para Inovar

Nossa Caixa de Ferramentas é composta por mais de 100 ferramentas de projeto, planejamento e controle, gestão, financeiras, criatividade, pesquisa e desenvolvimento. Dependo do tipo de solução que sua empresa necessite, das características e singularidades do projeto, iremos selecionar as ferramentas de inovação que irão agilizar e garantir a entrega de resultados de sucesso para você.


Ferramenta

BOM | Bill of materials

A BOM | Bill of Materials é uma ferramenta de Desenvolvimento de Produto que auxilia na identificação, registro e tomada de decisões de projeto de todos os sistemas, subsistemas e componentes do produto. Nesta ficarão registradas informações fundamentais para a manufatura de todas as partes que compõem o produto, como: custo, quantidade, e decisões make or buy.

Para utilizá-la são necessários sete passos.

Passo 1 – Dados dados do projeto

Registre o nome do projeto, data de início e data de término.

Passo 2 – Codificação

Gere um código para identificar cada item do produto.

Passo 3 – Descrição do item

Insira o nome do item do produto.

Passo 4 – Processo de fabricação

Registre o processo necessário para fabricar o item.

Passo 5 – Quantificação do item

Defina a unidade de medida do item, a quantidade necessária e o custo unitário. A planilha calculará os valores de custo por item e o quanto esse valor representa percentualmente no custo total do produto. Analise essas informações.

Passo 6 – Preço fornecedor

Quando for possível terceirizar a produção do item, orçe com um fornecedor o preço para comprá-lo. Esse valor será um orçamento inicial, para auxiliar na tomada de decisão sobre "Fazer ou Comprar" o item.

Passo 7 – Decisão Fazer ou Comprar

Analise as informações detalhadas no BOM e decida por Fazer ou Comprar o item. Tomada a decisão, a planilha irá apontar o custo do item (custo de produção para a empresa, se a decisão for fazer, ou preço fornecedor, se a decisão for comprar). Com isso será possível obter o custo final do produto. De posse desta informação a equipe poderá trabalhar na precificação do mesmo e nas estratégias comerciais.



Entre em Contato